Tempo - Tutiempo.net

Messi é registrado como morador de pequena cidade da Itália

Recanati enviou o cartão eleitoral para o craque argentino

Recanati, localizada na região das Marcas, revelou nesta sexta-feira (3) que o craque Lionel Messi, do Barcelona, está registrado no cartório da cidade e possui a cidadania italiana.

A pequena cidade enviou hoje (3) o cartão eleitoral para o seu ilustre cidadão, tendo em vista as eleições europeias e municipais do dia 26 de maio.

As origens italianas de Messi vieram do seu tataravô, Angelo, que deixou Recanati para viver em Buenos Aires, na Argentina, no final do século 19. A cidade também possui diversas famílias com o sobrenome Messi, além de um fã clube dedicado ao argentino. O jogador, por sua vez, revelou anos atrás que nunca esteve em Recanati, mas sabia um pouco de suas origens italianas.

De acordo com o prefeito de Recanati, Francesco Fiordomo, o pai de Messi foi para a cidade em 2010 visando pesquisar sobre seus antepassados.

Recanati possui pouco mais de 20 mil habitantes e tem uma área de 102 km². Ela é conhecida por ser a cidade de origem do escritor e poeta Giacomo Leopardi. O clube de futebol mais conhecido da cidade é o Recanatese, que disputa a Série D do Campeonato Italiano.

Agência Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS