Tempo - Tutiempo.net

Morreu na tarde de hoje Paulo Brasileiro, desportista e grande defensor da Rua Nova

O sentimento é de uma perda irreparável;

Estádio Beira Riacho na Rua Nova um legado de Paulo Brasileiro

Paulo Brasileiro morreu na tarde dessa sexta feira )18).   por muitos anos foi um grande incentivador e responsável pelo campeonato de futebol amador da Rua Nova, acolhendo nesse campeonato de bairro mais de mais de 15 clubes.

Foi com  muita luta que Paulo Brasileiro conseguiu com que as autoridades municipais fizessem uma ampla reforma no campo de terra batida, com declive, transformando-o no Estádio do Beira Riacho, com alambrados, proteção, vestiários, sala de árbitros e banheiros.

Foi assim que o populoso bairro da Rua Nova ganhou o Estádio.

Nesse estádio Paulo Brasileiro realizou inúmeros campeonatos, era praticamente um seleiro de craques, muitos nomes foram revelados.

Era o famoso campeonato da Rua Nova comandando por Paulo Brasileiro.

Não ficou só no futebol, ele incentivou a ajudou a fundar Escolas de Samba, Blocos Afros e Afoxés.

Possuía um estabelecimento comercial, Bar e Associação, onde fazia serestas e recepcionava os jogadores do campeonato, era o ambiente de reunião da associação e Liga amadora fundada por ele.

Tivemos a oportunidade de diversas vezes atender a solicitação de árbitros da Liga Feirense Futebol para os seus campeonatos. Dentre eles, se destacava o árbitro Walquir Portela, que era morador da Rua Nova.

Paulo Brasileiro faz parte da história do futebol amador de Feira de Santana, sem dúvida merece o reconhecimento do Poder Público.

Saudades de todos que amam e praticaram o futebol amador em nossa terra.

cljornal

 

OUTRAS NOTÍCIAS