Tempo - Tutiempo.net

Mundial de Jiu Jitsu traz campeões a Feira de Santana

Campeonato Jiu Jitsu .

A primeira etapa de 2015 do Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Desportivo traz alguns campeões mundiais para disputar o título em Feira de Santana.

O evento reúne 654 atletas do Brasil, Argentina, Espanha e República Dominicana, neste sábado, 11, e domingo, 12, no Complexo Esportivo Oyama Pinto, na avenida Transnordestina, no bairro Campo Limpo.

O evento, promovido pela Federação Internacional de Jiu Jitsu Amador, presidida pelo feirense Humberto Tavares, conta com apoio do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

O evento tem início no sábado, a partir das 13h30min, e no domingo a partir das 8h30min.

Dentre os destaques nas competições estão confirmadas as presenças dos atletas Marlos André, Júpiter Filho, Júnior Rios (líder no ranking) e o argentino Erivandro Pinto.

Humberto Tavares observa que a competição é uma oportunidade para os atletas brasileiros participarem de um mundial com menores custos.

“No próprio país de origem dos atletas as despesas são bem menores, favorecendo assim a participação de mais brasileiros nesta etapa”, observa o mestre de artes marciais.

A segunda etapa do mundial será realizada em agosto, na Argentina, enquanto a terceira e última etapa ocorrerá na Espanha, no mês de outubro deste ano.

Somente de Feira de Santana vão estar presentes cerca de 100 atletas. Entretanto, a academia Corpo e Mente, que tem filiais na Argentina, Bolívia e Espanha, além da sede nesta cidade, contará nesta etapa cm 253 atletas.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS