Tempo - Tutiempo.net

Município de Porto Seguro recebe Circuito Esporte por Toda Parte

Foto: Maína Diniz/Prefeitura de Lauro de Freitas

O Circuito Esporte por Toda Parte chega a Porto Seguro a partir desta quinta-feira (25). A iniciativa da Superintendência dos Desportos do Estad (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Federação Universitária Baiana de Esportes (Fube), vai transformar a Praça da Bíblia, no Centro, em uma arena esportiva com modalidades de basquete 3×3, badminton e boxe.

As atividades são gratuitas e seguem até o domingo (28). De quinta-feira a sábado, o evento ocorre das 8h às 17h e, no domingo, das 8h às 12h. “A ação do Governo do Estado busca promover o esporte voltado para participação social, desenvolvimento integral e formação cidadã”, destaca o titular da Setre, Davidson Magalhães.

O projeto tem um investimento total de R$ 3,1 milhões para montar arenas multiesportivas em locais públicos dos municípios de Lauro de Freitas, Salvador, Jequié, Itabuna, Porto Seguro, Capela do Alto Alegre, Jacobina e Juazeiro. Já em Alagoinhas, América Dourada, Rodelas, Amélia Rodrigues, São Sebastião do Passé, Milagres, Aratuípe, Itagibá, Itacaré, Camacã, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Brumado e Correntina serão realizadas clínicas de iniciação esportiva em escolas e instituições de ensino superior.

 Ascom/Setre

OUTRAS NOTÍCIAS