Tempo - Tutiempo.net

Neymar comanda vitória do PSG

Neymar celebra seu diante do Lens (Foto: Reuters)

Em meio à disputa das semifinais da Champions, o PSG contou com o brilho de Neymar para fazer sua parte na busca pelo título francês. O astro brasileiro marcou um gol e deu uma assistência, comandando a vitória dos parisienses sobre o Lens por 2 a 1, neste sábado, no Parque dos Príncipes, em Paris. Marquinhos também marcou para os anfitriões, e Ganago diminuiu para os visitantes.

LÍDER, AO MENOS POR ENQUANTO

A vitória faz com que o PSG assuma a liderança do Campeonato Francês ao menos provisoriamente. O time de Mauricio Pochettino chega a 75 pontos e ultrapassa o Lille, que tem 73 e pode retomar a ponta da tabela se vencer o Nice, às 16h. O Paris fica secando nesta reta final emocionando da liga, que terá apenas mais três rodadas.

O COMANDANTE: Em um duelo complicado contra uma equipe que faz ótima campanha, o PSG dependeu do brilho de Neymar para conseguir sair com os três pontos do Parque dos Príncipes. O camisa 10 chamou a responsabilidade e comandou a vitória com uma boa atuação: marcou o primeiro gol com oportunismo, fez a cobrança de escanteio na medida para Marquinhos ampliar e ainda criou outras chances claras que Icardi e Draxler desperdiçaram. Além de ser caçado pelas faltas dos adversários, como de praxe.

AGORA É CHAMPIONS!

A vitória em casa mantém o PSG embalado para a dura missão que terá durante a semana, diante do Manchester City. Os comandados de Mauricio Pochettino precisarão marcar ao menos dois gols e vencer os ingleses em Manchester para avançar à segunda final consecutiva na Liga dos Campeões. O City tem a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, em Paris. O jogão é na terça, às 16h (de Brasília).

GE

OUTRAS NOTÍCIAS