Tempo - Tutiempo.net

Neymar é o 2º da história do Francês a ganhar nota 10 do “L’Équipe”

Por coincidência, único jogador que havia alcançado a façanha até então também é brasileiro

Autor de quatro gols e duas assistências, Neymar teve uma atuação perfeita – e um bocado rara – na goleada por 8 a 0 sobre o Dijon nesta quarta-feira, pelo Campeonato Francês. Não, não é exagero. Basta ver as notas atribuídas pelo jornal “L’Équipe”, principal veículo esportivo da França, após a rodada. O brasileiro recebeu um 10, o segundo da história da competição.

– O brasileiro jogou muito e bagunçou a defesa do Dijon. Uma festa pontuada por quatro gols e duas assistências – justificou o jornal.

Por coincidência, o único jogador que havia alcançado a façanha até então também é brasileiro: Carlos Eduardo, ex-Fluminense, Estoril Porto e que defendeu o Nice na temporada 14/15. O meia ganhou nota 10 em 2014 quando marcou nada menos que cinco gols na vitória por 7 a 2 sobre o Guingamp.

Outras oito atuações foram consideradas perfeitas pelo jornal “L’Équipe” na história, mas só as de Neymar e Carlos Eduardo foram pelo Campeonato Francês. Messi, por exemplo, recebeu 10 em duas ocasiões: nas vitórias por 4 a 1 sobre o Arsenal (09/10) e 7 a 1 sobre o Bayer Leverkusen (11/12)., ambas pela Liga dos Campeões.

Globo Esporte

OUTRAS NOTÍCIAS