Tempo - Tutiempo.net

No Mineirão Vitória foi esmagado pelo Cruzeiro por 5 a 1

O Cruzeiro jogou melhor e não deu chances ao Vitória, neste sábado, no Mineirão. Com gols de Leo, Mayke, Borges, Ricardo Goulart e Vinicius Araújo, o clube celeste derrotou o Vitória por 5 a 1 e chegou aos 28 pontos na tabela, assumindo a liderança do Campeonato Brasileiro.

A posição é provisória, amanhã (domingo), o Botafogo joga contra a Portuguesa, às 16h, e pode retomar a primeira colocação.

O Cruzeiro começou a partida com o apetite de quem precisava da vitória para voltar à liderança do Brasileirão.

O técnico Marcelo Oliveira escalou Lucas Silva no meio, no lugar de Souza, enquanto Willian ficou com a vaga de Luan, ambos suspensos. No ataque, Borges foi a novidade, deixando Vinicius Araújo no banco.

Logo aos seis minutos, o Cruzeiro teve grande chance de abrir o placar. Everton Ribeiro penetrou pela direita e cruzou na medida para Willian que, sem marcação, chutou fraco, para defesa do goleiro Wilson.
Três minutos depois, Willian devolveu a gentileza de Everton Ribeiro e fez ótimo lançamento para o companheiro, mas Ribeiro finalizou por cima. O Cruzeiro pressionava o time baiano e não demorou para abrir o marcador.

Aos 9 minutos, Everton Ribeiro cobrou escanteio na cabeça de Leo, que fez 1 a 0 para a Raposa. Somente depois de sofrer o primeiro gol o Vitória conseguiu sair para o jogo e levar perigo à meta de Fábio.

O Cruzeiro, por sua vez, agredia nos contragolpes. O atacante Borges perdeu uma grande chance, na pequena área, em cruzamento de Mayke.

Aos 39, Egídio perdeu a melhor oportunidade do Cruzeiro no primeiro tempo. Ele saiu sozinho, cara a cara com o goleiro Wilson, e chutou na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, o Vitória voltou mais organizado, mas as melhores chances continuaram sendo do Cruzeiro. Aos 8 minutos, um bate-rebate na área quase resultou no segundo gol estrelado.

Aos 13 minutos, Mayke ampliou o marcador para o Cruzeiro. O lateral penetrou pela direita da área e chutou cruzado. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar.

A partida parecia tranquila para a Raposa, mas aos 23 minutos Dedé cometeu pênalti em Dinei. O próprio Dinei cobrou com categoria e diminuiu.

O gol do visitante deixou a partida mais movimentada, mas o Cruzeiro conseguiu se portar bem defensivamente e acabou chegando ao terceiro gol. Aos 28, Martinuccio cruzou da esquerda e Borges fuzilou de cabeça.

Aos 34, Elber cruzou na medida para Ricardo Goulart ampliar. Aos 40, Egídio cruzou para Vinicius Araújo para selar a goleada estrelada em Belo Horizonte: 5 a 1.

CRUZEIRO 5 X 1 VITÓRIA
Cruzeiro:
Fábio, Mayke, Leo, Dedé e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro (Elber); Willian (Martinuccio) e Borges (Vinicius Araújo)
Técnico: Marcelo Oliveira

Vitória:
Wilson; Dimas, Victor Ramos, Fabrício e Euller (Reniê); Luiz Alberto, Michel (Dinei), Cáceres e Renato Cajá; Maxi Biancucchi e Wander (Marquinhos)
Técnico: Caio Junior

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: 17 de agosto de 2013, sábado
Gols: Leo, aos 9′ do primeiro tempo; Mayke aos 13′, Dinei aos 24′, Borges aos 28′ e Elber aos 34′ do segundo tempo.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Pedro Martinelli Christino (SP)
Cartões amarelos: Victor Ramos (Vitória), Nilton e Dedé (Cruzeiro)
Público pagante: 14.369
Público presente: 15.015
Renda: R$670.185,00

 

Fonte: Gilmar Laignier/Redação

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS