Tempo - Tutiempo.net

Oposição torceu contra, mas todos os estádios da Copa estarão prontos até dezembro

O governo de Dilma Rousseff está de parabéns pelo anuncio feito por meio do ministro do Esporte afirmando que todos os estádios para a Copa do Mundo de 2014 estarão prontos e serão entregues até dezembro próximo. Inclusive as seis arenas que ainda estão em obras, e têm mais de 90% delas concluídas.

Dentre elas, será entregue, também, a Arena da Baixada, em Curitiba, cujas obras foram paralisadas 3ª feira pp. por irregularidades relacionadas à segurança do trabalho. Rebelo deu a garantia durante vistoria, ontem, das obras do Parque Olímpico de Deodoro, no Rio, local das Olimpíadas de 2016.

“Os estádios estão 90%, em média, com as obras concluídas. Isto nos dá a segurança de que os teremos entregues em dezembro. Salvo, naturalmente, algum imprevisto”, ressaltou o ministro.

Quanto às Olimpíadas de 2016, Aldo destacou que as obras no Parque Olímpico de Deodoro estão dentro do cronograma. Segundo o ministro, também ali já foram vencidas importantes etapas burocráticas de licenciamento legal e ambiental.

E agora o que vai dizer a oposição?

Como fica, agora, a oposição ao PT, que dia sim e outro também, por um bom período, ficou com sua velha cantilena de que os estádios não ficariam prontos a tempo e que a Copa do Mundo do meio do ano que vem no Brasil seria um fracasso?

Cobrou, disseminou a crença de que as arenas não estariam concluídas, apostou no fracasso da realização do evento no Brasil e agora tem de engolir?

Quem sabe, agora, ela se livra do complexo de vira-latas, como definia o teatrólogo Nelson Rodrigues, e deixa de apostar no quanto pior melhor, no fracasso do Brasil… Todos os estádios estarão prontos e a Copa de 2014 – como a Copa das Confederações realizada aqui no Brasil no meio deste ano – será um sucesso.

No entanto, podemos cobrar do ministro que resolva questões como a informação e transparência sobre os custos das obras, a participação do governo (dinheiro público) nos empreendimentos, o acesso popular aos jogos, a redução do preço dos ingressos e os problemas pontuais detectados em cada estádio na Copa das Confederações.

Enfim, fazer de tudo para o sucesso de uma Copa popular, bem estruturada e informatizada que o que existe de mais moderno.     

Fonte: ZD/Redação cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS