Tempo - Tutiempo.net

Paulo Autuori a será o novo técnico do Botafogo

Paulo Autuori aceita proposta para ser o novo treinador do Botafogo — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Paulo Autuori aceitou a proposta do Botafogo e deve ser o novo técnico do clube. O experiente treinador chega ao Alvinegro com contrato até o fim deste ano e será auxiliado por Renê Weber como auxiliar. Eles serão os substitutos de Alberto Valentim, demitido no último domingo depois da derrota por 3 a 0 para o Fluminense. Uma reunião nesta quarta-feira deve selar o acordo com a assinatura do contrato.

Aos 63 anos, Autuori tinha definido que não seria mais treinador de clubes brasileiros, função que exerceu até 2017, quando virou coordenador técnico do Athletico-PR. Depois de deixar o Furacão, ocupou a mesma função no Fluminense, de onde saiu em 2018 por problemas no pagamento de salários.

Voltou, então, a ser treinador, mas somente fora do país. Autuori virou técnico do Ludogorets, onde comandou o goleiro Renan, formado no Botafogo, e conquistou um Campeonato Búlgaro. Passada a experiência na Europa, dirigiu o Atlético Nacional, da Colômbia, e voltou ser dirigente no Santos, cargo que ocupou até o fim do ano passado.

Autuori deve ter algumas semanas para treinar o elenco antes do primeiro jogo oficial. A próxima partida do Botafogo será na estreia da Taça Rio, dia 1º de março contra o Boavista, ou então pela segunda fase da Copa do Brasil – as datas ainda não foram divulgadas, mas será em um dos três dias: 19/02, 26/02 ou 04/03.

Davi Barros, Luiz Victor Lopes e Thayuan Leiras

OUTRAS NOTÍCIAS