Tempo - Tutiempo.net

Polícia prende suspeito de ataque e diz que explosão poderia ter sido muito pior

A polícia alemã prendeu um suspeito islamita por envolvimento no ataque com explosivos contra o ônibus do Borussia Dortmund, anunciou a procuradoria federal alemã nesta quarta-feira.

A investigação do ataque está focada “em dois suspeitos da esfera islamita, um dos quais foi detido”, afirmou à imprensa a porta-voz Frauke Köhler, acrescentando que parte do princípio de que o motivo do ataque foi “terrorista”.

– Dois suspeitos de ligações islâmicas tornaram-se foco de nossas investigações.

Os dois apartamentos foram revistados e um suspeito foi detido.

Levando em conta o modus operandi, podemos partir do princípio de que se trata de um ataque de caráter terrorista.

É possível que tenha origem islamita. Três cartas idênticas foram encontradas na cena do crime e elas pediam as retiradas de tropas na Síria e o fechamento da base aérea de Ramstein – disse.

Köhler afirmou que a explosão poderia ter sido muito pior – o zagueiro Marc Bartra foi a única vítima após ter sido atingido por estilhaços de vidro no braço direito. O espanhol foi operado e deve receber alta na quinta.

– Os explosivos continham fragmentos metálicos. Podemos ficar felizes por não ter acontecido nada pior.

Um dos fragmentos de metal do explosivo ficou alojado num encosto de cabeça de um dos assentos, se tivesse atingido alguém os danos teriam sido gravíssimos.

Os explosivos usados têm um alcance de até 100 metros – encerrou.

O ataque ao ônibus do Borussia Dortmund aconteceu na noite da última terça-feira, no trajeto entre o hotel e o estádio onde aconteceria o jogo contra o Monaco, pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

A partida foi adiada para esta quarta, às 13h45 (de Brasília).

OUTRAS NOTÍCIAS