Tempo - Tutiempo.net

Portuguesa consegue liminar para voltar à série A

A Portuguesa conseguiu uma liminar na 43ª Vara Cível de São Paulo que obriga a CBF a suspender a decisão do STJD que rebaixou o clube no ano passado. O juiz Miguel Ferrari Júnior acatou os argumentos da Portuguesa e fixou multa diária para a CBF em R$ 500 mil (caso o Brasileirão comece sem a Lusa).     

O juiz acatou os argumentos da Portuguesa. O clube alegou que não foi avisado formalmente pela CBF da suspensão do jogador Héverton – julgado na última semana do Campeonato Brasileiro. O atleta acabou escalado contra o Grêmio, o que levou a Portuguesa a ser punida com a perda de quatro pontos e o consequente rebaixamento.

A CBF e o STJD entendem que a presença de um advogado da Portuguesa neste julgamento (Osvaldo Sestário) já servia como aviso de que Héverton estava suspenso.

 

A decisão, no entanto, não rebaixa o Fluminense, mas no momento o Flamengo cairia para a série B. Com a devolução dos pontos para a Lusa, o Rubro-Negro passaria para a 17ª colocação por conta da perda de quatro pontos por ter escalado irregularmente o lateral André Santos, ficando atrás do Fluminense que foi beneficiado com a decisão do STJD.

 

Fonte: Redação com informações do Globo Esporte/ Foto Web

OUTRAS NOTÍCIAS