Tempo - Tutiempo.net

Real sai em defesa de Cristiano Ronaldo: “Irá provar a sua total inocência”

Cristiano Ronaldo é defendido pelo Real Madrid (Foto: REUTERS/Rafael Marchante)

Real Madrid saiu em defesa de Cristiano Ronaldo nesta quarta-feira, um dia após o português ser denunciado pelo Ministério Público da Espanha por sonegação fiscal. A Procuradoria apresentou uma ação contra o jogador por supostamente fraudar autoridades fiscais espanholas em € 14,7 milhões de euros (R$ 52 milhões) entre 2011 e 2014.

– O Real Madrid está absolutamente convicto de que o nosso jogador Cristiano Ronaldo irá provar a sua total inocência neste processo – diz o clube.

Em um comunicado divulgado nesta terça, a Procuradoria disse que o atacante do Real Madrid usou intencionalmente uma estrutura de negócios criada em 2010 para supostamente ocultar sua renda de direitos de imagens na Espanha.

Isso envolve uma omissão “voluntária”, de acordo com o Ministério Público espanhol, para cumprir suas obrigações tributárias no país, disse o documento da seção de crimes econômicos da Procuradoria. As quatro acusações de evasão fiscal se basearam em um relatório do organismo fiscal espanhol.

– Não houve omissão de declaração, houve uma declaração segundo um critério que aparentemente não é o critério que agrade a administração fiscal espanhola. Mas não há base na lei ou em normas que possam dizer que o jogador violou. É uma total surpresa, e o jogador sente que é uma injustiça – disse Xavier.

GloboEsporte

OUTRAS NOTÍCIAS