Tempo - Tutiempo.net

Remanescente do 7 a 1, Paulinho marca e faz as pazes com o Mineirão

Paulinho faz gol contra Argentina, Brasil 3 X0

O dia 10 de novembro e a partida contra a Argentina podem significar um capítulo encerrado na vida de Paulinho na Seleção.

Remanescente da equipe que levou o fatídico 7 a 1 da Alemanha, no Mineirão, na Copa, o volante voltou a pisar no estádio com a camisa verde e amarela e a história foi diferente.

Com atuação dominante e gol marcado por ele, o Brasil venceu a Argentina com autoridade por 3 a 0, pelas Eliminatórias.

Paulinho preferiu não comparar o impacto da vitória sobre a Argentina com a derrota para Alemanha, mas frisou e destacou a ótima atuação do Brasil no Mineirão e diz que um resultado como esse aumenta ainda mais a confiança da Seleção.

“Situação completamente diferente e a felicidade é pelo gol, mas muito mais pela vitória e pela atuação dominante que conseguimos ter hoje contra um adversário como a Argentina.

Nós não precisamos mostrar nada para ninguém como o nosso grupo é unido.

Não foi só no meu gol que todos ficaram felizes e vieram comemorar. Nos outros, todos comemoraram muito e isso é importante para manter todo mundo com a confiança em alta”, afirmou Paulinho.

Renato Augusto deu o passe para o gol de Paulinho e seguiu a mesma linha do companheiro ao analisar a vitória sobre a Argentina.

Além disso, o camisa 8 destacou a ótima atuação da equipe de Tite, principalmente na defesa, onde conseguiu anular Messi.

“Não só pelo resultado, mas sim pela atuação da equipe. Soubemos sofrer na hora certa, nos defender na hora que precisamos e com o trio ofensivo que nós temos, tudo fica mais fácil quando as coisas funcionam.

A Argentina teve uma pressão falsa. Eles tiveram muita posse de bola, mas não saíram do meio-campo.

O Messi tentou fazer o que sempre faz, flutuando atrás do volantes, mas conseguimos ter uma atuação defensiva exemplar e não passamos sustos no jogo”, analisou.

Com 24 pontos, o Brasil segue líder das Eliminatórias. Na madrugada de terça para quarta, a equipe verde e amarela volta a campo e encara o Peru, às 0h15 (horário de Brasília), fora de casa.

 

OUTRAS NOTÍCIAS