Ricciardo lidera 1º dia de teste da F1 com pneus de chuva

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
Primeiro teste formula 1 da temporada

Daniel Ricciardo foi o mais rápido no dia de abertura dos testes da Pirelli em pista molhada em Paul Ricard, na França.

Vale ressaltar, porém, que os tempos finais desta segunda-feira, em última análise, significam muito pouco em relação à próxima temporada de Fórmula 1.

O piloto da Red Bull, que enfrentou um problema em que muitas de suas voltas não foram registradas, acabou quatro décimos de segundo à frente de Stoffel Vandoorne (McLaren), comKimi Raikkonen (Ferrari) outro meio segundo atrás.

O trio, formado pelos únicos pilotos presentes no teste para a Pirelli, passou o dia realizando voltas para ajudar a avaliar projetos de protótipo para a pista molhada.

O foco da Pirelli no teste foi em seu mais extremo pneu para tempo úmido. As equipes não foram autorizadas a avaliar os componentes do carro de 2016.

Para garantir que as condições da pista fossem as mais estáveis possíveis, o circuito foi encharcado entre as voltas por um sistema de irrigação.

A única bandeira vermelha do dia veio no início da tarde, quando Vandoorne sofreu uma suspeita de falha técnica que o deixou preso na pista.

Sebastian Vettel irá juntar-se ao teste na terça-feira para a Ferrari, enquanto Daniil Kvyat irá substituir Daniel Ricciardo na Red Bull. Vandoorne permanecerá na McLaren para o último dia da atividade.

Jonathan Noble

OUTRAS NOTÍCIAS