Tempo - Tutiempo.net

Ricciardo lidera 1º dia de teste da F1 com pneus de chuva

Primeiro teste formula 1 da temporada

Daniel Ricciardo foi o mais rápido no dia de abertura dos testes da Pirelli em pista molhada em Paul Ricard, na França.

Vale ressaltar, porém, que os tempos finais desta segunda-feira, em última análise, significam muito pouco em relação à próxima temporada de Fórmula 1.

O piloto da Red Bull, que enfrentou um problema em que muitas de suas voltas não foram registradas, acabou quatro décimos de segundo à frente de Stoffel Vandoorne (McLaren), comKimi Raikkonen (Ferrari) outro meio segundo atrás.

O trio, formado pelos únicos pilotos presentes no teste para a Pirelli, passou o dia realizando voltas para ajudar a avaliar projetos de protótipo para a pista molhada.

O foco da Pirelli no teste foi em seu mais extremo pneu para tempo úmido. As equipes não foram autorizadas a avaliar os componentes do carro de 2016.

Para garantir que as condições da pista fossem as mais estáveis possíveis, o circuito foi encharcado entre as voltas por um sistema de irrigação.

A única bandeira vermelha do dia veio no início da tarde, quando Vandoorne sofreu uma suspeita de falha técnica que o deixou preso na pista.

Sebastian Vettel irá juntar-se ao teste na terça-feira para a Ferrari, enquanto Daniil Kvyat irá substituir Daniel Ricciardo na Red Bull. Vandoorne permanecerá na McLaren para o último dia da atividade.

Jonathan Noble

OUTRAS NOTÍCIAS