Tempo - Tutiempo.net

Robinho é condenado a nove anos de cadeia por estupro

Robinho, em 2011, com a camisa do Milan

A nona seção do tribunal de Milão (Itália) condenou, nesta quinta-feira, 23 de novembro, o jogador Robinho, de 33 anos, a nove anos de prisão pelo estupro de uma jovem albanesa cometido em 22 de janeiro de 2013 em uma discoteca em Milão, quando fazia parte da equipe do Milan, na terceira de suas quatro temporadas como jogador do time. Segundo a sentença, o ataque sexual à jovem ocorreu na companhia de outros quatro homens.

Robinho chegou ao Milan na temporada 2010/2011 procedente do Santos, onde tinha jogado uma temporada depois de deixar o Manchester City. No clube inglês jogou entre 2008 e 2010, depois de ter passado pelo Real Madrid, clube em que permaneceu por quatro temporadas, de 2005/06 a 2008/09.

Em janeiro de 2009, recém-chegado ao Manchester City, o atacante brasileiro já tinha sido investigado por uma suposta agressão sexual que teria ocorrido em um clube noturno de Leeds. Foi interrogado pela polícia de West Yorkshire e em seguida ficou em liberdade sob fiança, depois de negar as acusações. Em abril a Polícia decidiu não dar continuidade ao caso e Robinho não foi a julgamento.

DANIEL VERDÚ

OUTRAS NOTÍCIAS