Tempo - Tutiempo.net

Rosberg ganha o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1

O alemão Nico Rosberg conseguiu a primeira vitória na temporada de Fórmula 1, depois de um início de ano apagado.

 

Neste domingo, ele conquistou com tranquilidade o Grande Prêmio da Espanha da categoria, após cinco etapas disputadas, em nova dobradinha da equipe Mercedes. Veja como foi a corrida em detalhes .

 

Rosberg duelou pelo Mundial 2014 com Lewis Hamilton até a última prova do calendário, mas acabou superado pelo inglês.

 

O alemão teve início de temporada inconstante neste ano, enquanto o companheiro de equipe era praticamente hegemônico.

 

Mas o cenário mudou neste fim de semana em Barcelona. Rosberg quebrou a sequência de Hamilton nos treinos classificatórios e largou na pole position.

 

Na corrida, disparou na ponta já nas primeiras voltas e conquistou uma vitória tranquila. Ele não vencia desde o GP do Brasil da temporada passada.

 

A dobradinha da Mercedes veio com Hamilton na segunda colocação.

 

O piloto britânico adotou estratégia diferente do companheiro de equipe e conseguiu vencer a batalha com o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que completou o pódio com o terceiro posto.

 

A quarta colocação foi do finlandês Valtteri Bottas, seguido pelo compatriota Kimi Raikkonen. O brasileiro Felipe Massa encerrou no sexto lugar, três à frente da posição que largou, após uma prova segura.

 

O piloto da Williams conseguiu ultrapassagens ainda nas primeiras voltas e não foi mais ameaçado. Daniel Ricciardo, Romain Grosjean, Carlos Sainz Jr e Daniil Kvyat completaram a zona de pontuação.

 

Rosberg, Hamilton e Vettel fizeram a festa no pódio do GP da Espanha Logo após deixar o cockpit da Mercedes, Rosberg foi “para a galera” festejar Já no pódio, piloto alemão fez a festa com o público presente Rosberg conseguiu a primeira vitória na temporada 2015 da Fórmula 1 Hamilton exibe troféu após conquistar mais um pódio na temporada 2015 da F1.

 

Outro brasileiro da Fórmula 1, Felipe Nasr levou a inconstante Sauber à 12ª colocação. O companheiro de equipe dele, o sueco Marcus Ericsson, foi o 14º. Entre eles ficou o mexicano Sergio Pérez, da Force India.

 

Desta forma, o Mundial de Fórmula 1 segue com liderança de Lewis Hamilton, agora com 111 pontos, com 20 de vantagem para Rosberg.

 

Sebastian Vettel é o terceiro, com 80 pontos. Felipe Massa soma 39. A próxima prova do calendário é o tradicional GP de Mônaco, em 24 de maio.

Fonte: Tom Gandolfini

OUTRAS NOTÍCIAS