Tempo - Tutiempo.net

São Paulo sediará abertura da Copa do Mundo 2014; o palco será o estádio do Corinthians

A abertura da Copa do Mundo 2014 ocorrerá em São Paulo. A informação foi dada pelo secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, nesta segunda-feira (19), durante vistoria no estádio do Corinthians, o Itaquerão, que está com 86% da construção concluída. Ele disse estar satisfeito com o progresso das obras.

 

“Durante a Copa das Confederações, tivemos uma reunião de emergência, porque tínhamos preocupação com a data de entrega. Olho a minha volta e posso afirmar que o estádio será entregue em tempo não só para a abertura, mas também para os eventos testes”, declarou. A previsão é que a entrega seja feita em dezembro deste ano.

 

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse estar confiante na entrega do estádio no prazo previsto. Para ele, a Copa das Confederações mostra o compromisso do Brasil com a entrega das arenas para os jogos. “Fizemos os jogos em seis estádios, dois entregues no prazo e quatro, um pouco depois. Foi um sucesso de público e um êxito técnico. Nossos aeroportos funcionaram, a segurança pública garantiu a integridade dos turistas, da população, de jornalistas, mesmo em meio a grandes manifestações que coincidiram com os jogos”, avaliou.

 

Perguntado se a Fifa tem conversado com o governo brasileiro sobre a onda de manifestações que ocorreram durante a Copa das Confederações, o secretário-geral disse que esse tema faz parte dos assuntos tratados, assim como a mobilidade e o uso dos estádios. “Hoje é impossível dizer que nada vai acontecer. Pode haver manifestações. Mais, menos ou nenhuma. O importante é que o COL [Comitê Organizador Local] e o governo brasileiro organizaram os jogos com as manifestações e da mesma forma nós organizaremos a Copa do Mundo”, garantiu.

 

Fonte: Redação, com informações da Agência Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS