Tempo - Tutiempo.net

Seleção de Gana conquista vaga na Copa do Mundo

 

A seleção de Gana confirmou nesta terça-feira (19) sua classificação para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Depois de golear o Egito por 6 a 1 no jogo de ida, a seleção ganesa não teve a vaga ameaçada em nenhum momento no segundo confronto, no Cairo. Mesmo perdendo por 2 a 1 para os egípcios, os ganeses fizeram a festa pela ida à terceira Copa consecutiva. Gana é a 25ª seleção classificada para o Brasil-2014. Os outros três países da África já classificados para a Copa são Nigéria, Costa do Marfim e Camarões.

Ainda nesta terça-feira, será conhecido o último país africano classificado para o Mundial de 2014. Argélia e Burkina Faso se enfrentarão nesta tarde. Na partida de ida, Burkina Faso venceu em casa por 3 a 2. Para os argelinos, basta uma vitória por 1 a 0 ou por 2 a 1.

As duas últimas vagas na Copa serão decididas nesta quarta-feira (20), na repescagem mundial, mas ambas já estão praticamente asseguradas. O México enfrentará a Nova Zelândia, fora de casa, depois de ter goleado por 5 a 1 no Estádio Azteca. E o Uruguai receberá a Jordânia também com larga vantagem, já que goleou por 5 a 0, fora.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS