Tempo - Tutiempo.net

Seleção feminina de futebol estréia em busca do ouro na Rio 2016

Antes mesmo do início oficial dos Jogos Olímpicos, o Brasil entra em campo para a sua primeira disputa. Nesta quarta-feira (3), a seleção brasileira de futebol feminino começa a correr atrás de uma medalha de ouro contra a seleção da China. A partida acontece às 16h no estádio Engenhão (Rio de Janeiro) e terá transmissão da Rádio Nacional para todo o país.

Mais do que um título inédito, as jogadoras da seleção veem na conquista uma forma de conseguir a afirmação definitiva da modalidade no país.

As Olimpíadas também marcam a despedida da capitã da seleção brasileira, Formiga. Aos 38 anos, ela vai encerrar a carreira após a disputa da sexta edição dos jogos. Bárbara diz que o título olímpico não só seria uma forma de Formiga fechar o ciclo na seleção com chave de ouro como também seria uma forma das outras jogadoras a convencerem a seguir no time:

“Ela parar é uma perda muito grande para nós que jogamos futebol. Apesar de ela ter uma idade avançada, isso não é muita coisa porque o potencial que ela tem é infinito. A gente queria muito que ela desse continuidade. A gente precisa muito dela. A gente vai em busca deste ouro. Quem sabe ela se motiva mais para tentar buscar alguma coisa com a seleção”.

Depois da partida contra a China, o time de Bárbara, Formiga e outras jogadoras (como a craque Marta) ainda enfrenta a África do Sul e a Suécia. Ao todo, doze seleções disputam o torneio de futebol feminino nas Olimpíadas.

Cljornal/EBC

OUTRAS NOTÍCIAS