Tempo - Tutiempo.net

Seleção ouve palestra e reforça união antes de estreia.

A última atividade dos jogadores da seleção brasileira na noite desta segunda-feira foi uma palestra motivacional com o professor e empresário Carlos Alberto Júlio. Esse tipo de encontro faz parte da estratégia montada pelo técnico Luiz Felipe Scolari com seus pares da comissão técnica para ajudar na preparação psicológica dos atletas, visando a Copa do Mundo, na qual o Brasil estreará nesta quinta, contra a Croácia, no Itaquerão, em São Paulo.

 

A palestra teve quase duas horas de duração e Carlos Júlio, autor de vários livros de autoajuda, falou da importância de o grupo, mesmo formado por pessoas de personalidades e interesses diferentes, se unir em torno do objetivo comum e se comprometer para alcançar a meta. O professor disse bastante sobre o processo de tomada de decisões, comportamento e formas de lidar com grandes desafios.

 

Segundo a CBF, durante o encontro os jogadores interagiram bastante com o palestrante, questionando-o sobre vários aspectos relacionados à convivência em grupo. Carlos Julio presenteou os atletas com dois de seus livros e pediu autógrafos.

 

Na quinta-feira passada, véspera da partida amistosa contra a Sérvia, disputada no Morumbi, os jogadores receberam no jantar a visita dos treinadores Rubens Minelli, que está afastado do futebol, e Candinho. A conversa com pessoas experientes ligadas ao futebol é também uma forma de deixar os jogadores totalmente concentrados e motivados. Nos próximos dias os jogadores devem se encontrar, entre outros, com os campeões mundiais em 2002 Marcos e Cafu.

Fonte: Redação Cl Jornal/ CBF/ Foto: web

OUTRAS NOTÍCIAS