Tempo - Tutiempo.net

Seleção trabalha com a lista de convocados sem a presença de Daniel Alves

Seleção já trabalha lista de convocados sem a presença de Daniel Alves

A seleção brasileira ainda espera por novas avaliações de Daniel Alves, nesta sexta-feira, mas já trabalha a lista de convocados que será anunciada na próxima segunda sem o nome do lateral-direito. É muito improvável que qualquer exame complementar aponte alguma esperança dele participar da Copa do Mundo, que será disputada entre 14 de junho e 15 de julho, na Rússia.

Daniel Alves sofreu uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Isso significa que o ligamento se soltou de um osso. É diferente do rompimento mais convencional, quando ele parte no meio. Além disso, há uma entorse no joelho.

Os médicos do PSG indicaram três semanas de repouso absoluto para que possa ser reavaliada a necessidade de uma cirurgia. Mas mesmo que se opte por um tratamento conservador, o período posterior de recuperação excederia o tempo do Mundial.
Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, e Edu Gaspar, coordenador de seleções, chegaram a Paris na quinta-feira e passaram cerca de quatro horas reunidos com Daniel Alves e médicos do PSG, no centro de treinamento do clube. Ao deixarem o local, afirmaram que precisavam de novas avaliações nesta sexta.

Tite recomendou que todas as alternativas fossem esgotadas, em razão da importância do lateral-direito para a equipe. A presença de Edu Gaspar também tem o princípio de apoiar o jogador diante da probabilíssima decisão médica de não convocá-lo.
Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City) e Rafinha (Bayern de Munique) são os favoritos a ocuparem as duas vagas que devem ficar abertas na posição. No domingo, Rodrigo Lasmar vai ao CT do Corinthians para examinar Fagner, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita no dia 29 de abril, e desde então não voltou a treinar no campo.

Alexandre Lozett

 

OUTRAS NOTÍCIAS