Tempo - Tutiempo.net

Sete clubes lutam por três vagas para fugir da degola

 

Com o Náutico já rebaixado, a briga contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro terá sete clubes lutando para fugir das últimas três vagas. De acordo com o site Chance de Gol, entre os times dos desesperados estão Ponte Preta, Vasco, Criciúma, Fluminense, Bahia, Portuguesa e Coritiba.

A situação mais complicada de todas é a da Macaca, que precisará de um milagre nas últimas cinco rodadas para não cair. Após a inesperada goleada para o Vitória, por 3 a 0, neste domingo (10), os campineiros viram suas chances subir de quase 70% para 94,6%.

Com a Ponte virtualmente na Série B, a luta pelas outras duas vagas deve ser disputada com mais intensidade por outros quatro clubes. O Vasco ainda aparece com 63,2% de possibilidades. Logo na sequência, Criciúma (58,2%), Fluminense (42,7%) e Bahia (30,3%).

Embora ainda estejam próximos aos últimos colocados, Coritiba e Portuguesa estão tranquilos segundos os matemáticos. Mesmo após tropeçar em casa – empatou 0 a 0 com o Coxa -, a Lusa tem 7% de chances de cair. O time paranaense soma apenas 3,9%.

O restante já pode respirar aliviado. O Internacional tem 0,04%, enquanto Flamento tem 0,03% e Santos 0,02%. Corinthians, São Paulo e Atlético-MG somam quase 0%. Vitória, Goiás, Botafogo, Grêmio, Atlético-PR e Cruzeiro já não têm mais chances de queda.

 

Os dez clubes com mais chances de rebaixamento no Brasileirão: Náutico 100%, Ponte Preta 94,6%, Vasco 63,2%, Criciúma 58,2%, Fluminense 42,7%, Bahia 30,3%, Portuguesa 7%, Coritiba 3,9%, Internacional 0,04% e Flamengo 0,03%.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS