Tempo - Tutiempo.net

Tiago Silva, lutador brasileiro do UFC é preso após ameaçar pessoas dentro de academia

O lutador Thiago Silva foi preso por membros da polícia de elite do FBI, também conhecida como SWAT, em sua casa na Flórida, nos Estados Unidos.  A informação foi divulgada pela rede de televisão NBC. O brasileiro foi acusado de ameaçar pessoas na Academia de MMA Pablo Popovitch e teria sido encontrado com uma arma após voltar e se trancar em casa.

De acordo com o site MMAJunkie.com, uma fonte que pediu para não ser identificada afirmou que o brasileiro estaria armado já quando entrou na academia. Popovicth é treinador de Thaysa Silva, mulher de Thiago. A confusão teria começado por causa de uma discussão entre o lutador e Thaysa.

Após funcionários da academia pedirem a ajuda da polícia, Thiago Silva fugiu para casa e trancou todas as portas da residência. Policiais da SWAT, então, cercaram toda a propriedade até que o brasileiro se rendesse.

A polícia da Florida informou que um suspeito foi preso e levado sob custódia, mas não divulgou o nome do detido. A SWAT, porém, confirmou que se trata de Thiago Silva.

O UFC se pronunciou em comunicado e não entrou em maiores detalhes sobre o caso. “Nós tivemos conhecimento esta noite sobre uma situação envolvendo Thiago Silva. Estamos colhendo os fatos e não faremos mais comentários neste momento”, disse a organização.

Thiago Silva tem luta marcada para o dia 15 de março em Dallas, nos Estados Unidos, contra Ovince St. Preux, no UFC 171. O brasileiro passou por uma suspensão há pouco mais de um ano por causa de uso de maconha e voltou aos octógonos em junho de 2013, quando venceu Rafael Feijão. Em outubro, bateu Matt Hammil no UFC Barueri, em luta disputada após não conseguir bater o peso de sua categoria, os meio-pesados.

Fonte: Redação com informações do Uol/ Foto: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS