Tempo - Tutiempo.net

Título do Flamengo tem nome e sobrenome

 

Quanta mudança! Como pode uma equipe ter se modificado tanto após a saída de um treinador!?

 

Me lembro bem daquela surpreendente e amarga derrota de virada para o Atlético PR. Mano Menezes pediu pra deixar o Flamengo, alegando que não estava conseguindo passar para o grupo de jogadores o que estava querendo.

 

Na ocasião, o time se aproximava perigosamente da zona de rebaixamento. A confiança da torcida e dos jogadores estava em baixa.

 

Muitos se perguntavam o que aconteceria com o clube no ano. A torcida não podia suportar a idéia de cair pela primeira vez na tão rica história rubro-negra. A situação era de crise absoluta.

 

Isso tudo aconteceu no dia 19 de setembro.

 

Um pouco mais de dois meses depois, não só o Flamengo deu a volta por cima, como conquistou o tricampeonato da Copa do Brasil, em cima do mesmo Atlético PR. Aquele mesmo, responsável pela saída do Mano Menezes.

 

Quanta ironia… Se o clube paranaense soubesse… Talvez não tivesse vencido aquela partida para que o Flamengo continuasse com o ex-treinador da seleção brasileira.

 

A verdade é que a troca de técnicos representou a redenção dos cariocas. Jogadores desacreditados passaram a virar xodó da torcida, como Hernane e Paulinho. Elias virou o maestro que o torcedor queria ver em campo. Luiz Antônio se tornou unanimidade entre os titulares.

 

Claro que não podemos tirar o mérito do grupo de jogadores, que superaram momentos muito difíceis.

 

Mas o grande responsável por essa virada se chama Jayme de Almeida. Um sujeito simples, de palavras fáceis e atitude serena, mas firme.

 

O técnico do Flamengo mostrou pros dirigentes não só do próprio Flamengo, como de outros clubes, que não é preciso ser um “medalhão” para se fazer um bom trabalho.

 

Basta ver o técnico do Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil deste ano.

 

Não preciso nem dizer aqui que o Jayme de Almeida já está garantido pela diretoria do clube para o próximo ano. Ele virou prioridade absoluta.

 

Pode até não repetir o feito na temporada 2014, mas só de levar o time para uma inesperada Libertadores no ano da Copa, já muda o status do treinador para herói rubro-negro. E, convenhamos, ele merece essa homenagem.

 

Parabéns Flamengo, por mais um título importante na sua história! O ano está salvo!

 

Quer queiram ou não, uma Libertadores com o Flamengo cresce em apelo e interesse.

 

O time pode até se dar ao luxo de dar férias antecipadas para alguns jogadores nas duas últimas rodadas do Brasileirão, já que o risco de cair não existe mais.

 

Feliz 2014 rubro-negros!

Fonte: Lucas Pereira é jornalista, locutor e comentarista esportivo

OUTRAS NOTÍCIAS