Torcedores do Bahia decidem em assembleia a reforma do estatuto do clube

Os torcedores do Bahia começaram a chegar na Arena Fonte Nova para participarem da Assembleia Geral nas primeiras horas da manhã deste sábado (17). A votação, que vai  definir se o estatuto do clube será modificado, está prevista para começar às 12 horas. Os portões foram abertos às 9 horas, logo em seguida houve a primeira chamada e explicação das propostas de mudança.

 

Os cerca de 9 mil sócios vão votar se querem ou não as alterações em sua totalidade. Portanto, não é possível aceitar uma mudança e ser contra outra. São cinco pontos de discussão propostos pela comissão de intervenção do time.

 

São eles: 1) Voto direto para presidente; 2) Mandato tampão para o primeiro cartola eleito pós-intervenção 3) Redução da maioridade eleitoral (de 18 para 16 anos) ; 4) Redução do conselho de 300 para 100 nomes, além de eleição proporcional e 5) Adoção da Lei da Ficha Limpa para os candidatos a presidente.A votação dos novos sócios e dos antigos vai acontecer separadamente, acatando pedido da justiça.

 

 

Fonte: Redação, com informações do portal A Tarde

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS