Tempo - Tutiempo.net

Uefs oferece aulas de esportes

Alunos das escolas públicas municipais e estaduais dos bairros Novo Horizonte e Campo Limpo podem se inscrever até sexta-feira (07) na Escola de Esportes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Atividades de esportes como futebol, basquete, vôlei e handebol serão realizadas no Parque Esportivo da universidade e as aulas começam em julho.

Os estudantes precisam estar matriculados em uma das escolas cadastradas e ter entre 9 e 14 anos. Para participar, os alunos devem comparecer com os pais ou responsáveis no Parque Esportivo do campus universitário, no horário das 8h30 às 11h30 e 14h30 às 17h30, para preencher ficha de inscrição e apresentar documentos, cópia e original, da carteira de identidade ou certidão de nascimento e do comprovante de matrícula ou carteira de estudante 2013. Os pais precisam levar cópia e original de carteira de identidade e do comprovante de endereço.

O sorteio das vagas acontece no dia 13 de junho, às 15h30, no Parque Esportivo. Os sorteados devem comparecer com pais ou responsáveis no dia 06 de julho, no Anfiteatro do Módulo 2 da Uefs, entre 14h e 17h, para confirmar inscrição e assinar documentos de autorização. Os alunos irão receber fardamento específico para realizar as atividades esportivas. Serão convocados 120 estudantes.

A Escola de Esportes é uma ação do Programa de Extensão Encaminhar Ação Cidadã (Peac) da Uefs, sob a coordenação de professores de Educação Física. O Programa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana. O Peac propõe o ensino e aprendizado de saberes necessários para formação humana e de conteúdos que estão além do conhecimento técnico dos esportes.

Fonte: Ascom

OUTRAS NOTÍCIAS