Tempo - Tutiempo.net

UFC BRASIL: Covington chama brasileiros de “animais” e o Brasil de chiqueiro

Colby Covington agrediu o Brasil e os brasileiros

O americano Colby Covington ofendeu os brasileiros após a sua vitória sobre Demian Maia, no UFC São Paulo, realizado na sexta-feira (28), no ginásio do Ibirapuera.

Durante a semana, ele já havia ofendido o Brasil, ao desprezar o país quando falou da luta contra Maia, prevendo também finalização rápida (ele ganhou por decisão dos juízes).

Ele entrou no octógono levando em um mastro a bandeira americana, provocando ainda mais a torcida. O brasileiro Maia é nascido em São Paulo.  Covington então recebeu sonora vaia, por sua postura e suas declarações antes da luta.

Ao final do combate, ainda ensanguentado, ele apontou para o cinturão e desabafou em entrevista no octógono.

— Eu deveria ter nocauteado. O Brasil é um chiqueiro. Esses animais imundos (os brasileiros) não prestam. Não precisa de tradução e traga meu cinturão. Me dê o Tyron Woodley (americano campeão do UFC).

Covington teve de sair escoltado do ginásio por seis seguranças e não participou da coletiva. Enquanto saía, vários objetos foram atirados em sua direção. No twitter, ele se explicou.

— No trajeto para o octógono fui chamado de todos os nomes, e em seguida eles cantaram “Você vai morrer”. Eu os cutuco um pouco de volta e todos perdem a cabeça?

OUTRAS NOTÍCIAS