Tempo - Tutiempo.net

Valeu acordar de madrugada: Brasil campeão do Grand Prix de Vôlei

Essa foi à nona conquista da Seleção do Vôlei do Brasil do Grand Prix de vôlei. O título veio na vitória diante da Seleção da China por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 24/14 e 25/20, nas primeiras horas deste domingo (1).

O Jogo foi realizado em Sapporo, no Japão. Seleção Brasileira comandada pelo Zé Roberto Guimarães teve um desempenho fenomenal, obteve cinco vitórias consecutivas na fase final e não perdeu nenhum set.

Mesmo tendo perdido os últimos três anos, o Brasil é o maior vencedor do Grand Prix com nove títulos, cinco medalhas de prata e um terceiro lugar. Os Estados Unidos, que ficaram em último na fase final deste ano, têm cinco conquistas, seguidos pela Rússia, com três, e Cuba, com dois.

A Seleção Chinesa que havia vencido todos os jogos, (12) que, esteve irreconhecível na partida contra o Brasil, talvez tenha sido motivada pela ausência da jovem Zhu Ting, uma das suas principais atletas na competição.

A Seleção do Brasil precisava apenas vencer apenas dois sets para ser campeã, nossa Seleção foi à primeira colocada na fase final, sem perder nenhum set, tinha a vantagem diante da segunda colocada que foi a própria China.

Tivemos uma atuação espetacular e grandes atuações individuais no ataque: Dani Lins foi eleita a melhor em quadra, Sheilla foi a maior pontuadora com 18 pontos, seguida de Fernanda Garay, com 14, e Gabi, com 12.

Parabéns as meninas do Vôlei pela conquista de mais um título, o nono do Grande Prix de Vôlei.  

Fonte: Carlos Lima com foto de Yuriko Nakao

OUTRAS NOTÍCIAS