Tempo - Tutiempo.net

Valverde elogia Paulinho por gol da vitória do Barcelona

Paulinho comemora gol com Sergi Roberto (Foto: AFP)

Aos poucos, Paulinho vai mostrando porque o Barcelona pagou € 40 milhões (R$ 148,4 mi) por seus serviços. Depois de marcar o gol da vitória na virada de 2 a 1 contra o Getafe, o meia brasileiro foi elogiado por Ernesto Valverde, treinador do clube espanhol. Em entrevista coletiva, o técnico disse que o tento pode ser importante para dar confiança ao atleta após as críticas, e elogiou alguns dos fundamentos do jogador.

– O gol é uma alegria para ele e para todos, vai lhe dar a confiança para entrar na equipe. Ele tem boa chegada da segunda linha e entra com força (na área). Além disso, tem boa finalização. Espero que ele siga nos ajudando; se entram bem, é muito pela confiança de fora e a deles mesmos – disse o comandante do Barça.

Outro ponto de destaque na coletiva do treinador foi a lesão de Dembélé, contratado com a função de substituir Neymar. No entanto, o jovem francês mal estreou e se machucou – ele poderá ficar até quatro meses fora. Alguns jornais espanhóis apontaram problemas musculares já no aquecimento do jogador, e Valverde disse que faltou experiência ao jovem para reconhecer um problema muscular:

– Não temos que dar muitas voltas nisso. Um jogador quando estira sempre fica tocando na perna. É um jogador que nunca teve um problema muscular, que não tem a experiência para reconhecer um problema assim. Um jogador que vai nessa velocidade e dá um calcanhar que é agressivo para o bíceps femoral, não digo que seja normal, mas entra nas probabilidades. É um movimento muito arriscado.

Com a vitória, o Barcelona manteve a invencibilidade, chegou aos 12 pontos e se isolou de vez na liderança do Campeonato Espanhol; o Real Sociedad, que também tinha nove antes da rodada, foi derrotado pelo Real Madrid. A próxima partida do Barça pela liga é contra o Eibar, às 17h da terça-feira.

Globoesporte

OUTRAS NOTÍCIAS