Vettel vence GP de Singapura e Massa fica na sexta posição

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) venceu hoje o Grande Prémio de Singapura, 14.ª prova do Mundial de Fórmula 1, à frente do espanhol Fernando Alonso (Ferrari) e do finlandês Kimi Raikkonen (Lotus), no circuito urbano de Marina Bay.

Vettel, tricampeão do Mundo, alcançou a sétima vitória da temporada – terceira consecutiva – e ampliou a liderança do Mundial, com 247 pontos, mais 60 pontos do que os 187 de Alonso, a seis provas do final.

Com o terceiro posto, o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus), que será companheiro de Alonso na Ferrari na próxima temporada, soma agora 149 pontos no Mundial de pilotos e aproximou-se dos 151 do britânico Lewis Hamilton. Massa ficou na sexta posição.

O piloto germânico Sebastian Vettel partiu da “pole position” e apenas esteve em segundo lugar ao longo de escassos metros da primeira volta, ao ser surpreendido no arranque por Niko Rosberg.

Rapidamente colocou-se na liderança da prova, que manteve até final, cumprindo as 61 voltas (308,828 quilómetros) em 1:59.13,132 horas.  

Fonte: Redação com foto da continental-circus.blogspot.com

OUTRAS NOTÍCIAS