Tempo - Tutiempo.net

Vitinho tem “vai ou racha” no Flamengo

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Com a lesão de Arrascaeta, Vitinho ganhou novamente a oportunidade de ser titular no Flamengo, na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, domingo, na Arena Condá. Foi só a nona partida do jogador com Jorge Jesus, apenas a quarta entre os 11 iniciais. Agora, a tendência é de que tenha uma sequência. Será a chance de tentar provar ao mister que pode ser um substituto à altura.

De acordo com levantamento do “SofaScore Brazil”, o Flamengo tem os três jogadores que precisam de menos minutos para criar boas chances para os companheiros marcarem gol no Brasileiro, e Vitinho é um deles. Ele fica atrás apenas do próprio Arrascaeta, que precisa de 105 minutos para criar uma grande oportunidade. Vitinho precisa de 115 minutos. Everton Ribeiro, que precisa de 127 minutos, completa o pódio rubro-negro.

Os números mostram que quando tem a bola em seus pés, Vitinho pode ser produtivo. Contra a Chape, por exemplo, deu a assistência para o gol de Bruno Henrique. A missão do jogador agora é lutar contra sua característica e se enquadrar na filosofia de jogo de Jesus, com muita intensidade sem a bola e movimentação constante para dar opção de passe. Neste quesito, ele é bastante cobrado para mostrar evolução.

Como a tendência é de que recuperação de Arrascaeta o faça voltar ao time só em novembro, há a chance de Vitinho ter a responsabilidade de defender o Flamengo também no jogo da volta da semifinal da Libertadores, contra o Grêmio, no Maracanã, no dia 23 de outubro.

– Trabalho duro todos os dias para ajudar quando for solicitado. Estou muito feliz com a assistência e, principalmente, com a vitória contra a Chapecoense. É continuar focado no dia a dia para, com a sequência de jogos, contribuir e melhorar ainda mais – disse Vitinho.

Antes do jogo contra a Chape, Vitinho tinha sido titular contra o Cruzeiro, mas não foi bem e Jesus o substituiu no intervalo. Os outros dois jogos que ele havia iniciado sob o comando do português foram contra Athletico-PR, pela Copa do Brasil, e contra o Corinthians, pelo Brasileiro. Contra os paulistas, ele teve um estiramento no ligamento colateral medial e uma lesão no menisco radial do joelho esquerdo. Após 48, entrou em campo novamente.

Com Jorge Jesus, Vitinho não foi utilizado em seis dos em que foi relacionado.

Os números de Vitinho:

Em 2018:

Jogos: 28

Titular: 22 vezes

Minutos: 1.917 (equivalente a 21 jogos completos)

Gols: 3

Assistências: 5

Em 2019 (total):

Jogos: 35 (sem Torneio da Flórida)

Titular: 13 vezes

Minutos: 1.274 (equivalente a 14 jogos completos)

Gols: 6

Assistências: 2

Números com Jorge Jesus:

Jogos: 9

Titular: 4 vezes

Minutos: 359 (equivalente a 4 jogos)

Gol: nenhum

Assistências: 2

Cahê Mota e Fred Huber

OUTRAS NOTÍCIAS