Tempo - Tutiempo.net

LULA A VEREADOR DO DEM: “NÃO PRECISA GOSTAR DE MIM, PORQUE NÃO GOSTO DELES”

"Eu queria apenas falar para esse vereador, que eu nem conheço, que ele tem o direito de não gostar de mim porque ele é do DEM. Não precisa ele gostar de mim, porque eu não gosto deles. Ele não está com medo que eu receba o título pelo que fiz, mas pelo que a gente vai fazer", disse Lula

Lula iniciou seu discurso na noite de ontem quinta-feira (17), na Arena Fonte Nova, em Salvador, com o assunto do dia: a suspensão da cerimônia marcada para esta sexta (18) na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), que lhe concedeu o título Doutor Honoris Causa.

A proibição se deu por ação impetrada pelo vereador de Salvador Alexandre Aleluia (DEM), em quem o ex-presidente disparou artilharia pesada.

“Eu queria apenas falar para esse vereador, que eu nem conheço, que ele tem o direito de não gostar de mim porque ele é do DEM. Não precisa ele gostar de mim, porque eu não gosto deles. Ele não está com medo que eu receba o título pelo que fiz, mas pelo que a gente vai fazer”. Apesar da suspensão da concessão do título, o ex-presidente Lula confirmou que vai hoje ao campus UFRB em Cruz das Almas.

A universidade pediu que Advocacia Geral da União (AGU) “tome todas as medidas cabíveis” para reverter a liminar concedida pela Justiça Federal na Bahia.

“Vocês vão sentir na própria pele o que fizeram contra a democracia desse país. Uma pessoa democrática vai governar esse país em 2018”, prometeu Lula.

Leonardo Attuch

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS