Tempo - Tutiempo.net

A Bahia já aplicou 80,4% das vacinas contra Covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde

A Bahia BATE RECORDE EM VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

A Bahia totaliza, até as 15h desta quarta-feira (31), 1.918.802 doses aplicadas das vacinas contra coronavírus (Covid-19).

O número corresponde a, aproximadamente, 80 4% do total de 2.386.600 doses dos imunizantes Coronavac e da Astrazeneca enviados pelo Ministério da Saúde para o estado desde 18 de janeiro, data de chegada da primeira remessa.

Em um comparativo nacional, a Bahia está posicionada como segundo estado que vacinou o maior percentual da população.

Cerca de 12,85% dos habitantes (1.604.370) foram imunizados contra Covid-19, dos quais 314.432 receberam também a segunda dose.

“Estamos vivendo um momento de aceleração da vacinação em todo o estado. Essa é uma vitória dos 417 municípios, que conseguiram alcançar os índices estabelecidos pelo Governo.

É preciso que o Ministério da Saúde acelere o envio de doses, garantindo a imunização da população o mais rápido possível”, avalia o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

O secretário ressalta ainda a compra de 9,7 milhões de doses da vacina Sputnik V pelo Governo da Bahia, com o objetivo de acelerar a vacinação.

“Vamos garantir a imunização de todos acima de 60 anos e profissionais da educação e segurança, o que contribuirá significativamente para acelerar o calendário de imunização na Bahia”, pontua Vilas-Boas. A previsão é que o primeiro lote da vacina russa chegue ao estado no mês de abril.

Sesab

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS