Tempo - Tutiempo.net

ACM ABRE CARNAVAL COM ‘AXÉ ORQUESTRADO’ NA BARRA

O Carnaval de Salvador só começa oficialmente quinta-feira (12), quando o rei momo receberá a chave simbólica da cidade, mas o prefeito ACM Neto (DEM) já deu início à folia na noite de quarta.

Sucessos do Axé Music, ritmo que completa 30 anos de existência em 2015 e é tema da folia este ano, foram apresentados de forma diferente ao público que lotou o Farol da Barra e contemplou a apresentação de uma orquestra formada por 80 músicos.

Foi o ‘Axé Orquestrado’, comandado pelos maestros Fred Dantas, Zeca Freitas, Paulo Primo e Sérgio Benutti.

ACM Neto falou que está “feliz” com o resultado dos preparativos para a festa.

Ele disse que se está mais uma vez inovando no Carnaval de Salvador com atrações diferentes.

Agora foi a vez do Axé orquestrado e ainda vamos ter ainda fanfarras e muito mais. Disse está muito feliz com o resultado e com o número de turistas que invadiu a cidade.

O prefeito participou do restante da folia no Circuito Sérgio Bezerra, na Barra, que atrai os admiradores dos antigos carnavais.

O maestro Fred Dantas agradeceu oportunidade de reunir tantos músicos.

“Nós estamos popularizando a música instrumental. Tocamos músicas emblemáticas para o Carnaval, como Berimbau e Prefixo de Verão, entre tantas outras, e procuramos apresentar arranjos novos e atraentes para o público. Essa foi uma ideia fantástica”.

No repertório, também estavam canções como Raiz de Todo Bem, O Negrume da Noite e Baianidade Nagô. Ao final da apresentação aconteceu a queima de fogos.

Fonte: Correio/247

OUTRAS NOTÍCIAS