Tempo - Tutiempo.net

ACM NETO DISCUTE PROJETOS COM MINISTRO CID GOMES

O prefeito ACM Neto (DEM) e o secretário municipal da Educação, Guilherme Bellintani, apresentaram nesta sexta-feira (23) ao ministro da Educação, Cid Gomes, o novo projeto arquitetônico para educação infantil em Salvador.

O planejamento prevê construção de creches e pré-escolas em terrenos menores do que o estabelecido pelo governo federal.

“Pedimos ao ministro a flexibilização com relação ao tamanho dos terrenos, diante das dificuldades que estamos tendo para encontrar grandes áreas na cidade que possam ser adaptadas ao projeto”, disse o prefeito.

ACM Neto aproveitou encontro com o ministro e ex-governador do Ceará para apresentar as ações que estão sendo executadas na Secretaria Municipal da Educação para melhorar a qualidade do ensino público no município, incluindo reforma e construção das unidades de ensino, projeto dos Centros de Educação Integral (CEIs) e valorização dos profissionais da área.

O ministro se comprometeu a analisar as demandas do prefeito de Salvador e ver possibilidade de flexibilizar os critérios adotados pelo governo federal.  

Fonte: Assessoria

OUTRAS NOTÍCIAS