Tempo - Tutiempo.net

ACM NETO DISSE QUE “MEU AVÔ ERA PIRRACENTO. EU, NÃO”

Embora faça questão de deixar claro que tem como mentor político seu falecido avô, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), rejeita comparações entre seus estilos de exercício de poder.

O ex-governador e ex-senador Antônio Carlos Magalhães era conhecido por sua linha dura no trato com adversários e era até acusado de ‘perseguição’ a prefeitos de cidades que não fossem de seu grupo político.

Mas ACM Neto dá sinais completamente opostos ao ‘carlismo’. Em entrevista ao ex-prefeito de Salvador Mário Kertész, na rádio Metrópole, nesta quarta-feira (17), o prefeito lhe respondeu que não é pirracento e atribuiu qualidade ao avô. “Meu avô era pirracento, eu não. Ele não aguentava pirraça”.   

Assim que as urnas apontaram sua vitória nas urnas em 2012, os adversários anunciavam a volta do carlismo.

Estavam enganados. Ciente das dificuldades pelas quais passavam a Prefeitura de Salvador após oitos anos de caos imposto pelo ex-prefeito João Henrique, ACM Neto tratou de procurar o governador Jaques Wagner, do PT, partido de posição completamente oposta ao seu, o DEM.

Mais além, ACM Neto não hesitou em pedir ajuda ao governador para tratar de projetos importantes para a terceira maior cidade do País com a presidente Dilma Rousseff, sua correligionária.

Na Câmara Municipal, por mais que a oposição exerça seu papel, não se ouve queixa no trato pessoal do prefeito por parte dos vereadores. Há e sempre haverá contestações político-partidárias.        

Fonte: Romulo Faro

OUTRAS NOTÍCIAS