Tempo - Tutiempo.net

ACM Neto lança Bruno Reis como pré-candidato a prefeito de Salvador

ACM Neto lança Bruno Reis a prefeito de Salvador

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), lançou, na manhã desta segunda-feira (6), o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis (DEM), como pré-candidato ao Executivo soteropolitano na eleição deste.

O ato aconteceu no Hotel Fiesta, no bairro do Itaigara, com a presença de vereadores, deputados e lideranças políticas.

No discurso, Neto evidenciou que o seu vice-prefeito está preparado para a sucessão.

“Dediquei meus últimos anos a Salvador. Por isso digo, Salvador, você tem oportunidade em outubro deste ano decidir por aquele que está preparado para ser prefeito, Bruno Reis”, falou.

Reis se emociona durante anúncio em que Neto lembra trajetória do vice

Desde que foi escolhido como vice para a chapa na eleição de 2016, Bruno já vinha sendo considerado como postulante natural à sucessão do gestor soteropolitano.

Em 2018, Neto tirou o vice-prefeito do MDB e pôs no DEM – partido que preside nacionalmente – em uma articulação que foi vista como uma maneira de manter a sua sigla no comando da prefeitura de Salvador.

Para tentar viabilizar o aliado, Neto ainda nomeou, em fevereiro do ano passado, Bruno como titular da Seinfra, pasta que é responsável pelas principais obras da cidade.

O prefeito soteropolitano também liberou o vice-prefeito para inaugurar obras sozinho na capital.

No ano passado, pela primeira vez desde que assumiu o Executivo em 2013, Neto permitiu que o seu vice assumisse interinamente o Palácio Thomé de Souza, durante uma viagem para Londres.

Como parte da tentativa para viabilizar o correligionário, ACM Neto reiteradamente destacou, em eventos da gestão municipal, a “competência e fidelidade” de Bruno Reis. (Rodrigo Daniel Silva / Lucas Arraz)

Não seria agora que ele ia anunciar outro nome. O jogo estava de cartas marcadas.

Resta esperar se o soteropolitano vai  engolir essa pílula. (cljornal)

OUTRAS NOTÍCIAS