Tempo - Tutiempo.net

ACM Neto se diz provocado por Rui e afirma não ter havido dois temas no Carnaval

ACM Neto e um carnaval de disputa com Rui Costa

Após algumas rusgas entre os representantes do Executivo municipal e estadual durante o Carnaval, o prefeito ACM Neto afirmou que vem sendo “intensamente provocado” pelo governador Rui Costa.

“Não faz bem para a cidade, mas eu fico muito tranquilo, porque eu não provoco, apesar de estar sendo muito provocado, intensamente provocado; mas eu não provoco.

Mas as pessoas sabem, veem. E é uma coisa assim tão inútil. Ninguém ganha nada com isso. Zero, não ganha nada, nada”, afirmou.

Questionado sobre a duplicidade de temas do Carnaval – o oficial, da prefeitura, “Cidade da Música”, e o do Estado, no circuito Batatinha, “50 anos de Tropicalismo” – Neto afirmou que “não teve dois temas”.

“Porque quem define o tema do carnaval não é nem prefeitura nem o governo, é o conselho do carnaval.

Não teve dois temas. O governo do estado botou um tema para lá, no Pelourinho.

Não existem dois temas de carnaval. Quem organiza o carnaval é a prefeitura.

No dia em que alguém do governo seja o governador, ou qualquer outra pessoa quiser organizar o carnaval, não tem problema nenhum.

2020 tem eleição para prefeito, disputa eleição e combina com o eleitor”, alfinetou.

O prefeito não adiantou os projetos nos quais deve focar após o Carnaval, mas afirmou que parte deles serão anunciados em março, durante a programação do aniversário da cidade.

“Tem varias coisas aí no forno. Mas eu vou tratar depois da quarta de cinzas.

A gente vai vir com um pacote de coisas no período do aniversário da cidade, inclusive sinalizando que vai ser prioridade de fato, agora, nessa segunda gestão”.

Fernando Duarte / Luana Ribeiro

OUTRAS NOTÍCIAS