Tempo - Tutiempo.net

Ações do Pacto pela Vida serão reforçadas na Bahia com programa federal

O programa estadual Pacto pela Vida vai receber recursos do governo federal, por meio de outro programa, o ‘Crack, é possível vencer!’, que será lançado nesta terça-feira (6), em Brasília, com a presença do governador Jaques Wagner.

 

“Nós temos um trabalho dentro do Pacto Pela Vida, o nosso planejamento de segurança do Estado. A gente detecta, por exemplo, que cerca de 75% dos homicídios de jovens até 24 anos estão diretamente ligados ao uso, à dependência ou ao tráfico de drogas”, afirma o governador.

 

Segundo Wagner, “o enfrentamento ao uso e a dependência do crack começa com a preocupação das famílias, dos professores, das lideranças religiosas, dos prefeitos, governadores e da presidência da República. Ele hoje é reconhecido como uma endemia social, um problema que ganhou dimensão extremamente elevada”.

 

O governador diz ainda que os ministérios da Saúde, da Justiça, de Desenvolvimento Social, e Presidência da República vão disponibilizar R$ 4 bilhões, em convênios com os Estados para o enfrentamento a esta droga.

 

 

 

 

 

Fonte: Redação/ Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS