Aeroporto de Lençóis tem aumento de 120% na movimentação de passageiros

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
Lençóis superando Feira de Santana
Destino dos amantes da natureza e de esportes de aventura, a Chapada Diamantina ganhou, há três meses, um reforço para quem chega de avião.
Com o novo voo vindo de Belo Horizonte (MG), o aeroporto de Lençóis apresentou um aumento no número de embarques e desembarques.
Foram cerca de 120% na movimentação de passageiros do terminal, se comparado o mês de janeiro de 2015 com o mesmo período deste ano.

Os voos para Confins, com embarques às quintas-feiras e aos domingos, foram criados para atender a crescente demanda da região, segundo o diretor de Aeroportos e Terminais, da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), Denisson de Oliveira.

“Existe uma expectativa de ampliação de destinos partindo de Lençóis. A pedido da companhia Azul, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estuda a homologação de novas conexões, visto que o voo recentemente implantado tem uma demanda crescente”, afirma o gestor. Segundo ele a ocupação média dos voos é de 85% neste trimestre.

Aeroporto de Porto Seguro

Desde segunda-feira (22), os moradores de Campinas podem viajar para as praias paradisíacas de Porto Seguro todos os dias. A companhia aérea Azul passou a oferecer uma conexão diária entre as duas cidades.

Com tarifas a partir de R$200, os voos contribuem para a ampliação da aviação regional na Bahia.

Além desta novidade, a Azul tem previsão de operar uma ligação semanal, entre abril e maio, partindo de Porto Seguro para as cidades paulistas de São José do Rio Preto e Presidente Prudente. E também já conta com voos regulares aos fins de semana para Congonhas, em São Paulo.

Seinfra

OUTRAS NOTÍCIAS