Tempo - Tutiempo.net

AINDA NO PT, CARBALLAL ACUSA RUI COSTA DE “CRIME CONTRA O POVO”

De saída do PT, partido do qual ele nunca defendeu as bandeiras, o vereador Henrique Carballal decidiu azedar de vez relação e disparou sua artilharia contra o governador Rui Costa.

Depois de a Justiça proibir eventos não esportivos na Arena Fonte Nova, o parlamentar afirma que o comandante do Executivo comete “um crime contra a população”, por causa do prejuízo que a medida pode causar aos cofres públicos.

“Aquilo ali foi uma PPP (Parceria Público-Privada) e à época ele (Rui Costa) era secretário da Casa Civil. Como é que o governador diz que está enxugando a máquina com corte de gastos e quer dar de mãos beijadas R$ 90 milhões por ano a OAS e a Odebrecht?”, questiona Carballal.

Ainda de acordo com o ‘petista’, o promotor de Justiça Sérgio Mendes, do Ministério Público do Estado da Bahia (MPE-BA), deve questionar também o Estado.

“A Arena, para funcionar, precisou do crivo do MP. Como é que agora acontece isso e eles não representam contra o Estado? O Estado tem que se posicionar”.

Em agosto de 2014, Carballal, segundo a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, negociou a aprovação da nova Lei do Silêncio.

A nova legislação, que já estaria votada e só espera o aval do prefeito ACM Neto (DEM), criaria zonas de exclusão em Salvador, onde se permite som até 110 decibéis – inclusive na Fonte Nova.

A 3ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, no entanto, é contra a lei do silêncio, aprovada pela Câmara (com a ajuda de Carballal). A liminar afirma que o Município não tem competência para estipular zonas de exclusão de limite de ruído.

Fonte: Brasil 247

OUTRAS NOTÍCIAS