Tempo - Tutiempo.net

Angelo Coronel: adversários têm “inveja e ciúmes” por não ter Lula

Candidato ao Senado pela Bahia no grupo da situação, o presidente da Assembleia Legislativa (AL-BA), Angelo Coronel

Candidato ao Senado pela Bahia, junto com o também candidato a senador Jaques Wagner PT), no grupo do governador e candidato à reeleição, Rui Costa (PT), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD), afirma que os adversários têm “inveja e ciúmes” por não ter Lula, Jaques Wagner e Rui Costa, todos do PT, e Otto Alencar apoiando a sua candidatura. “Não tem esse quarteto para apoiá-los e, infelizmente, eu não posso emprestá-los”, ironizou o parlamentar.

Em entrevista a Osvaldo Lyra, da Tribuna da Bahia, Coronel afirma que “Rui é um homem de sorte. De sorte porque ele recebeu oito anos do governo Wagner, um governo bem avaliado que fez transformações marcantes na Bahia, e Rui Costa entrou e conseguiu, na metade do tempo que Wagner teve, mostrar a sua marca. A marca do trabalho, da gestão dura, de não prometer o que não pode fazer. Isso levou Rui Costa a esses números que, para alguns, são assustadores. Para mim, não são porque, para a gente que anda no interior e até na própria capital, ele conversa com as pessoas e a gente vê que ele é um governador diferenciado por isso”.

Ele também disse que, se eleito, vai trabalhar pela reforma tributária e para fazer com que o Ministério da Defesa amplie “esse contingente [de policiais e integrantes do Exército] e que vá para as fronteiras para coibir a entrada de armas ilegais e das drogas, porque nós temos que atacar a causa e não o efeito”.

Leonardo Attuch

OUTRAS NOTÍCIAS