Aposentados que se recadastraram receberão benefício antes do Carnaval

A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) paga em folha extra, na próxima quinta-feira (7), o benefício dos servidores inativos da Secretaria da Educação do Estado da Bahia e da Polícia Militar, que se regularizaram junto à Previdência Estadual até esta sexta-feira (1).

 

Dos 1.266 benefícios suspensos nas etapas III e IV de recadastramento, 240 (18,9%) já foram regularizados e serão beneficiados com a medida. Quem atender ao chamado da Previdência Estadual depois do prazo terá o benefício reativado somente na folha regular deste mês, com o pagamento dos créditos vencidos, conforme prevê a legislação previdenciária estadual.

As etapas III e IV de recadastramento convocaram – por meio do contracheque de dezembro -, um total de 61.678 servidores (48.487 da Educação e 12.381 da PM), dos quais 1.266 (859 na Educação e 407 da PM) tiveram o benefício suspenso na folha de janeiro. Destes, até a última quarta-feira (30), 240 já regularizaram a situação (92 da Educação e 148 da PM)

Os servidores que ainda não se regularizaram devem comparecer a uma das 38 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev). O recadastramento é coordenado pela Saeb, com o propósito de atualizar os dados dos inativos, além de coibir fraudes e pagamentos irregulares.

 

Documentação

Para a atualização, os aposentados devem apresentar a carteira de identidade ou de habilitação, CPF, comprovante de residência e contracheque, atualizados e originais. No Portal do Servidor também estão disponíveis os endereços e telefones das unidades descentralizadas de atendimento da Previdência Estadual, que estão lotadas nos postos SAC e Pontos Cidadão, ou na sede da Previdência, no bairro de Brotas.

 

Hora marcada

O procedimento também pode ser realizado com hora marcada. O serviço está disponível nas unidades do Brotascenter, com agendamento pelos telefones (71) 3116-5437/5440, e do Shopping Paralela, pelo número 0800 071 5353. Aposentados impossibilitados de se locomover ou ausentes do domicílio podem ser representados por intermédio de procuração. Já os inativos que residem fora do estado se recadastram enviando, pelo Correio ou outro serviço de postagem, a documentação exigida à Suprev.

 

 

O envelope contendo os documentos deve conter a palavra ‘recadastramento’ e ser endereçado à Avenida Dom João VI, n° 1.050, 2° piso, Brotascenter, Bairro Brotas, Salvador – Bahia, CEP- 40.290-900. Em caso de dúvidas, os pensionistas podem contatar a Suprev pelos telefones (71) 3116-5434/5437/5440 ou e-mail suprev.atende@saeb.ba.gov.br.

 

 

Fonte: Agecom / BA

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