Tempo - Tutiempo.net

Arimateia: Sessão Especial lota a ALBA pelo Dia Nacional da Bíblia

Sessão dia da Bíblia

O Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia ficou completamente lotado na tarde da última quinta-feira (dia 1º), durante a Sessão Especial em homenagem ao Dia Nacional da Bíblia, que é comemorado anualmente todo segundo domingo de dezembro.

A seis anos o vento vem sendo realizado tendo como proponente e realizador da cerimônia o deputado estadual José de Arimateia (PRB), que também é Pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

Diversas autoridades, representantes de diversas denominações do segmento evangélico e pessoas interessadas em ouvir a Palavra de Deus, lotaram as dependências da ALBA.

Ao ocupar a Tribuna para se pronunciar, o deputado, emocionado, agradeceu a presença de todos e contemplou cada convidado com uma Bíblia.

O parlamentar classificou essa Sessão Especial como a mais importante da Casa Legislativa. “Esta Casa, rotineiramente, discute e aprova a Lei dos homens, mas hoje temos a feliz e abençoada oportunidade de levar a Palavra de Deus a toda criatura”, enfatizou Arimateia, destacando que seu encontro com Jesus já soma 28 anos.

Para ilustrar a temática do evento, que foi “O Cumprimento da Palavra de Deus nos Dias atuais”, o Pastor, teólogo e diretor da Secretaria de Missões da Assembleia de Deus, Raimundo Campos, realizou uma explanação sobre o assunto, destacando relatos de estudiosos da Escritura Sagrada.

No ensejo, ele convocou os presentes para uma oração em solidariedade às famílias enlutadas da equipe brasileira da Chapecoense, que foi vítima de um desastre aéreo na última terça-feira (dia 29) e matou mais de 70 pessoas.

Em uma sessão marcada por demonstrações de louvor e fé, houve espaço para duas canções, interpretadas pelo Coral da Bahia da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), liderado pela cantora africana Ofélia Madeira.

Na ocasião, houve ainda uma apresentação de vídeo com a temática da cerimônia e, por fim, houve uma homenagem a 28 Pastores, Missionários e Apóstolos de longa e rica trajetória, com a entrega de placas e Bíblias do Templo de Salomão, em reconhecimento à atuação de levar o Evangelho à população.

Também estiveram presentes na Sessão Especial o vereador reeleito do município de Salvador Luiz Carlos (PRB-BA), as vereadoras eleitas do município de Salvador Rogéria Santos (PRB-BA) e Ireuda Silva (PRB-BA), além do deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA).

ASSESSORIA

OUTRAS NOTÍCIAS