Bahia ganha novos voos internacionais; estado terá 34 semanalmente

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Onze novos voos internacionais vão ampliar a integração de países ibero-americanos com a Bahia, graças a uma megaoperação feita pela Bahiatursa junto à companhia espanhola Air Europa. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (11), na Governadoria, pelo governador Jaques Wagner, o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, e representantes da Air Europa.

 

As novas rotas que começam a operar em abril de 2014 serão a ligação direta do estado com Madri (Espanha), Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai) e Córdoba (Argentina). Com as novas operações, Salvador contará com 14 voos internacionais da companhia.

 

Desta forma, a cidade passa a contar com sete voos semanais de Madri, três frequências da capital chilena, duas de Montevidéu e outras duas de Córdoba. Assim, o estado terá 34 voos internacionais semanais, o que representa um acréscimo de 18 novas rotas, pois, na última semana já foram anunciadas sete frequências da Aerolíneas Argentinas de Buenos Aires para Salvador e Porto Seguro.

 

O governador Jaques Wagner disse que “os novos voos significam mais emprego e desenvolvimento na Bahia. Quanto maior o número de conexões, mais dinâmica será a economia. A gente vai oferecer a cada dia mais qualidade e melhores serviços para o turista”.

 

Para o secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, os novos voos representam a porta de entrada de milhares de turistas de grandes mercados emissores para o estado que, agora, terão mais facilidade de vir à Bahia sem precisar fazer escalas. “É uma oportunidade também de incrementar o turismo de negócios. Com esses voos, Salvador será transformada em um polo receptivo da Europa e do Cone Sul, possibilitando a realização do sonho da integração ibero-americana, uma luta que travamos desde 2007”, pontua Leonelli.

 

Fonte: Redação / Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS