Bahia no Salon du Chocolat na Suíça

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

A Bahia, por meio de representantes do Governo do Estado, está participando do Salon du Chocolat, em Zurique, maior cidade da Suíça, com um estande que concentra uma série de atrações culturais e artísticas, envolvendo, inclusive, a organização e a realização de megaeventos esportivos.

 

Maior evento mundial dedicado ao chocolate, o salão tem um histórico de 17 anos e já recebeu cerca de três milhões de visitantes em suas diversas edições. O seu objetivo é proporcionar um encontro entre os produtores de cacau, da indústria de chocolate, investidores potenciais e os consumidores.

 

Aberto na última quinta-feira (21), o evento segue até o domingo (24), e reúne pequenos e grandes produtores para exibição dos seus melhores e mais variados chocolates. A presença baiana visa promover o Estado internacionalmente, que em 2013 sediará jogos da Copa das Confederações e, no próximo ano, da Copa do Mundo de Futebol da Fifa Brasil 2014.

 

Entre os baianos na cerimônia de abertura do salão, estavam representantes das secretarias estaduais para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), para Assuntos Internacionais e da Agenda Bahia (Serinter), da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura (Seagri), do Turismo (Setur), além da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). Em 2012 o Salon du Chocolat foi realizado em Salvador, que se prepara para receber uma segunda edição do evento ainda este ano.

Fonte: Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS