Tempo - Tutiempo.net

BAHIA TERÁ INVESTIMENTO DE R$ 80 MI EM ENERGIA SOLAR

O superintendente de Promoção do Investimento, Paulo Guimarães, se reuniu com a empresa brasileira Solyes e a suíça Meyer Burger, um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos para produção de painéis solares, na Alemanha

O superintendente de Promoção do Investimento, Paulo Guimarães, se reuniu com a empresa brasileira Solyes e a suíça Meyer Burger, um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos para produção de painéis solares, na Alemanha.

A Solyes, que tem protocolo de intenção com a SDE para implantar uma fábrica de painéis em Juazeiro, contará com equipamentos de última geração da empresa suíça.

De acordo com o CEO da Solyes, Sérgio Marques, a previsão é que a fábrica entre em operação no 2º semestre de 2018 para fabricação de painéis de geração distribuída e concentrada, que são os parques solares. Marques disse que a estimativa é investir R$ 80 milhões.

“Inicialmente, a Solyes vai importar o vidro para produção dos painéis e a célula fotovoltaica. Mas o Governo já apresentou uma solução para que a produção do vidro seja feita na Bahia a partir da mina de sílica de alta pureza que fica na região de Belmonte e com direitos minerários pertencentes ao Estado.

Na próxima semana vamos nos reunir com a empresa para apresentar o potencial da mina de sílica do Estado, tratar do processo de incentivos fiscais e da implantação da sua fábrica na Bahia”, explicou.

Leonardo Attuch

OUTRAS NOTÍCIAS