Tempo - Tutiempo.net

Bahia terá mais recursos para acolhimento a crianças e adolescentes

Os serviços de acolhimento a crianças e adolescentes na Bahia contarão com mais recursos no próximo ano. A informação é da secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Moema Gramacho, que voltou de Brasília na quinta (5), onde participou do encontro de secretários estaduais de Desenvolvimento Social, promovido pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (MDS).

 

Segundo Moema, o governo federal vai destinar um volume maior de recursos para cofinanciar esses serviços, “o que é uma boa notícia para o Estado e mais ainda para os municípios, que contarão com esse reforço e poderão oferecer um atendimento mais qualificado a esse segmento”.

 

Além dos gestores estaduais de todos os entes federados e do Distrito Federal, participaram da reunião a ministra Tereza Campello (MDS) e a secretária nacional de Assistência Social, Denise Colin. Eles discutiram as metas para 2014 e o pacto de aprimoramento dos serviços e também sobre a nova Norma Operacional Básica (NOB/SUAS) e o reordenamento dos serviços para crianças e adolescentes.

 

Fonte: Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS