Tempo - Tutiempo.net

BAIANOS SÃO CAMPEÕES MUNDIAIS DE MARATONA AQUÁTICA

Os nadadores baianos Allan do Carmo e Ana Marcela são campeões mundiais de Maratonas Aquáticas. Em situação tranquila no campeonato, os dois só precisavam cair na água na etapa em Hong Kong para faturar o título.

Os títulos são inéditos para o Brasil e Allan do Carmo foi o primeiro brasileiro a conquistar a Copa do Mundo na modalidade masculina.

Já Ana Marcela, que agora é tricampeã, subiu ao pódio em todas as etapas do mundial, disputadas na distância de 10km – mesma distância do percurso olímpico.

A baiana fecha o ano com 149 pontos, contra 65 de Christine Jennings, dos Estados Unidos.

“A temporada foi muito boa, mas como já entrei campeã na última prova, fiquei ansiosa pra saber a minha colocação para fazer história, estar no pódio em todas as etapas. A prova de Hong Kong foi bem mais forte, estilo Cancún ou Setúbal, e pela temporada que fiz, estou muito contente. Agora vou tirar umas férias merecidas e depois voltar com tudo para me preparar para a seletiva olímpica, que será no Mundial de Kazan, participando das provas que tiver que participar no ano que vem. Espero que em 2015 dê tudo certo também”, afirmou Ana Marcela.

No masculino, a disputa ficou um pouco mais próxima do que no feminino. Allan do Carmo levou o título com 121 pontos, enquanto o alemães Thomas Lurz e Christian Reichert tiveram, ambos, 88 pontos. Outro brasileiro, Samuel Villarinho ficou em quarto lugar no geral, com 86.

“Termino o ano de forma positiva, com mais um pódio e fecho a temporada com chave de ouro numa prova de alto nível, disputando as primeiras colocações com mais de um adversário de peso e perdendo por muito pouco a medalha de ouro. A prova demonstrou o nível do campeonato, com cada etapa tendo um vencedor diferente. Somente eu venci duas provas, a sexta e a sétima etapas. Só tenho a agradecer esta temporada que ainda não acabou, falta o campeonato brasileiro. E depois é manter o nível para conseguir a classificação para o Mundial de Kazan”, disse Allan.

Fonte: B.247

OUTRAS NOTÍCIAS