Tempo - Tutiempo.net

BR 324 SENTIDO FEIRA-SALVADOR INTERDITADA EM PROTESTO CONTRA PL 4330

Em Feira de Santana, na BR 324, membros de várias centrais sindicais, interditaram o treco da rodovia, sentido Feira/Salvador, na manhã desta quarta feira. Ficando liberado apenas o trecho do viaduto Portal do Sertão.

 

O movimento causou um grande congestionamento. A mobilização faz parte das ações do Dia Nacional de Paralisação contra o Projeto de Lei 4330, que “regulamenta” os contratos de terceirização aprovado pela maioria dos deputados federais.

 

Os protestos foram convocados e organizados pelas centrais CUT, CTB, e pelos movimentos sociais locais, com o objetivo de pressionar a derrubada do PL, pelo Senado.

 

Conforme informações de Darlan Queiros, coordenador regional da CUT, o protesto segurou a manifestação na BR 324, em Feira, até as 8h30, entretanto, a Polícia Rodoviária Federal negociou com os manifestantes e a liberação da pista ocorreu por volta das 7h30.

 

Os trabalhadores terceirizados têm menos direitos em relação a funcionários diretos da empresa.

 

Eles são mais dispostos a doenças e acidentes nos locais de trabalho.

 

“Hoje é o Dia Nacional de Paralisação contra esse PL, e a nossa intenção é pressionar o Senado contra esse projeto de lei. Trata-se de um prejuízo para todos os trabalhadores”, disse o sindicalista.

Fonte: Redação do cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS